Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Code Week 2015

Começa já amanhã a Code Week 2015.
No decorrer destes dias estão já agendados mais de 3.400 eventos por toda a europa.

"Esta iniciativa realiza-se entre os dias 10 e 18 de Outubro e pretende envolver milhares de crianças, pais, professores, empresários e decisores políticos em eventos relacionados com a aprendizagem da programação. O objetivo é dar mais visibilidade à programação, desmistificar as competências neste domínio e motivar mais pessoas a experimentar e a aprender a programar. A participação das mulheres na escolha de carreiras técnicas é também um motivo de preocupação. O ensino da programação deve ser encarado como uma forma de promoção da igualdade de género na escolha de carreiras profissionais na área tecnológica. "
In www.pcguia.pt2015/10/semana-europeia-da-programacao-arranca-amanha/
 
No ano passado participei com os alunos da Escola EB2,3/S de Mondim de Basto e não hesitei em participar este ano com os alunos da Escola Secundária Francisco de Holanda, Guimarães.
A atividade será muito similar à do ano passado. Alunos que estão a dar os primeiros passos na programação irão lecionar uma aula de iniciação à programação em Scratch a alunos do 5ºano da Escola EB2,3 Egas Moniz.
As atividades foram idealizadas pelos alunos em sala de aula e serão testadas nos dias 14 e 16 de outubro.

Bom trabalho a todos os que contribuem para a proliferação da aprendizagem da Programação!
Mais informações com todos os eventos registados aqui: http://codeweek.eu/

Sem comentários: